top of page

Os melhores especialistas em superdotação do Brasil e do mundo reunidos em um só lugar.

Adam C. Laningham

Adam Laningham, autor de Gifted Children & How Trauma Impacts Them e da série Gifted & Struggling, tem mais de 20 anos de experiência na área de educação. Adam foi reconhecido como o Professor Superdotado do Ano no Arizona, ele lecionou em várias escolas em vários níveis de escolaridade, criou e facilitou vários programas para superdotados e atuou como gerente distrital coordenando programas para mais de 6.000 alunos superdotados. Adam atuou no Conselho de Administração da Associação de Superdotados e Talentosos do Arizona, é atualmente o presidente eleito da SENG - Apoiando as Necessidades Emocionais dos Superdotados, é membro fundador da Callisto (apoiando jovens superdotados adotivos) e conselheiro para CogAT Riverside Insights. Como fundador e proprietário da Bright Child AZ, Adam é um palestrante internacional, consultor e defensor talentoso.

WhatsApp Image 2024-02-21 at 15.28.59.jpeg

Amanda Peixoto

Formada em Psicologia pela PUC-PR, especialista em Neuropsicologia e certificada para aplicação do ADOS-2 (Escala de observação diagnóstica para autismo). Atua com avaliação neuropsicológica, acompanhamento psicoterapêutico e em grupos de intervenção para crianças e adolescentes, com foco na população neurodivergente, orientação para pais e supervisão para outros profissionais.

Amanda.png

Dayane Antunes

Psicóloga formada pela PUC-PR; Certificação para aplicação do ADOS-2 (Escala de observação diagnóstica para autismo); Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva; Mestranda na UFPR na linha de Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica; Atua na clínica com foco no público neurodivergente - criança, adolescente e adulto - na Cognos Centro de Neuropsicologia. Realiza Avaliação Neuropsicológica e trabalha com grupos de intervenção em funções executivas e psicoeducação para crianças com AH/SD.

Dayane.jpg

Imi P. Y. Lo

Imi Lo é consultora e autora publicada com vasta experiência em saúde mental e psicoterapia em diversos ambientes internacionais. Seus livros, 'Emotional Sensitivity and Intensity' e 'The Gift of Intensity', são aclamados internacionalmente e estão disponíveis em vários idiomas. Imi Lo ocupou vários cargos, incluindo supervisor de saúde mental, conselheiro em crises suicidas, psicoterapeuta, arteterapeuta e treinador de terapeutas e treinadores. Tendo morado em diferentes países, ela trabalhou no Serviço Nacional de Saúde (Reino Unido), Médicos Sem Fronteiras/Médicos Sem Fronteiras, Samaritan Befrienders e Mind. Imi possui dois mestrados, um em Saúde Mental e outro em Estudos Budistas. Ela é treinada em aconselhamento filosófico, teorias junguianas, coaching focado em soluções, práticas informadas sobre traumas e modalidades baseadas em mindfulness. Imi Lo recebeu vários prêmios e bolsas de estudo, incluindo o prestigiado Prêmio Endeavor do Governo Australiano, a Bolsa de Serviço Social do HSBC e uma Bolsa de Pós-Graduação em Estudos Budistas. Sua experiência e insights foram apresentados em publicações importantes como Business Insider, Psychologies Magazine, Marie Claire, HuffPost, The Daily Mail e The Telegraph. Imi também contribui regularmente para Psychology Today.

WhatsApp Image 2024-02-24 at 09.32.27.jpeg

Jéssica Cumim

Psicóloga e neuropsicóloga; especialista em saúde da criança e do adolescente e pós-graduada em avaliação e reabilitação neuropsicológica e em análise do comportamento aplicada.

Jéssica.jpg

Maria Lúcia Sabatella

Profissional da educação, consultora e pesquisadora, especializada nas áreas de Inteligência Humana, Superdotação e Talento. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, Graduada em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP. Delegada do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children – WCGTC desde 1997 e membro da National Association for Gifted Children – NAGC - EUA. Sócia-fundadora do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD) e também fundadora e presidente do Instituto para Otimização da Aprendizagem - INODAP.  Atua como docente em cursos de pós-graduação e tem vários artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.

Maria Lucia.png

Mariana Abuhamad

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Psicologia, na linha de Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica pela UFPR e Doutoranda em psicologia, na linha de Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica pela UFPR. Proprietária da Cognos Materiais de Estimulação Cognitiva e da Cognos Centro de Neuropsicologia.

3.png

Dra. Mariane Welmuth Furlan

Neuropediatra, mestrado e doutorado em saúde da criança e do adolescente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e neuropediatra e professora de neuropediatria da Faculdade Evangélica Mackenzie.

WhatsApp Image 2024-04-22 at 11.53.58.jpeg

Naique Dellai Campos

Graduada em Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Médica Psiquiatra pela Clínica Heidelberg.
Psiquiatra da Infância e Adolescência pela USP.

Ensaio Corporativo Mi e Nai (163) (1).jpg

Olzeni Ribeiro

PhD, Mestre e Doutora em Educação, área de Currículo e Ensino-Aprendizagem. Especialista em Superdotação, Criatividade e Expertise, em Neuropsicopedagogia Clínico-Educacional e em Neuropsicologia. MBA em Gestão de Instituições Educacionais. Consultora em projetos educacionais, especialmente para alunos superdotados e com dupla excepcionalidade. Foi Consultora da UNESCO e MEC na produção de estudos e cursos na área da superdotação, autora do curso Atendimento Especializado em Altas Habilidades ou Superdotação, disponível na Plataforma AVAMEC. Escritora, com livros e artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Autora do livro Criatividade em uma Perspectiva Transdisciplinar: rompendo mitos e concepções, publicação de sua pesquisa do Mestrado com chancela da UNESCO

Olzeni.jpg

Patricia Neumann

Superdotada em ciência e em liderança. É bacharela em Psicologia, licenciada em Filosofia, mestra em Educação e doutoranda em Educação. Em Educação, seus temas de pesquisa são Teoria da Desintegração Positiva, sobre excitabilidade, superdotação na vida adulta, desenvolvimento socioemocional e interseccionalidade (gênero, raça, classe social e neurodiversidade). Em Psicologia e Educação, investiga o desenvolvimento da personalidade e sua relação com processos formativos educativos individuais e sociais. Trabalha na formação continuada de profissionais da educação e saúde com ênfase em Educação Especial e Inclusiva na área de superdotação. Também atua em psicoterapia, em avaliação psicoeducacional de superdotação, em supervisão a profissionais da psicologia e psicopedagogia para avaliação de superdotação e como parecerista de artigos sobre superdotação em revistas científicas.

foto.jpg

Priscila Souza

Pedagoga, Doutoranda e Mestre em Ciências da Educação; Psicopedagoga, Especialista em Educação Inclusiva, Neuroeducação, Gestão Educacional e Atendimento Educacional Especializado; Especializanda em Altas Habilidades/Superdotação. Gestora e Psicopedagoga Clínica da Constructo Aprendizagem; Associada Titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia; Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia Núcleo Maranhão Triênio 2023-2025; Mediadora do Programa Enriquecimento Instrumental - PEI Standard e Basic- Instituto Feuerstein-Israel/Instituto CBM; Associada do Conselho Brasileiro de Superdotação - CONBRASD. Certificação Internacional em Transtornos de Aprendizagem e Dislexia pela The International Dyslexia Association e Associação Brasileira de Dislexia; Certificação Internacional do Programa de Estimulação da Atenção 1 e 2 - Qualconsoante/Portugal; Certificação no Programa de Reabilitação Inteligente Porém Disperso (COGNOS); Certificação Programa de Intervenção para Superdotados - Superkids (COGNOS); Certificação Projeto Emoções (COGNOS)

Priscila.jpg

Rafaela Faria

Psicóloga (CRP08/13830) formada pela PUCPR, mestre (UFPR) e doutora em Educação (UNICAMP). É também especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e Possui mais de dez certificações na área de Orientação Profissional e de Carreira. Entre elas, é formada pelo Integrated Coaching Institute (ICI) com certificação Internacional pelo ICF. Também é integrante da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP) e da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Apresenta interesse na área de Psicologia com ênfase em educação e trabalho, por esse motivo idealizou e inaugurou o Instituto de Carreira e Orientação Profissional (ICOP) em 2011.  Já atendeu mais de 10.0000 clientes na área de Orientação Profissional e de Carreira, assim como capacitou mais de 400 estudantes de Psicologia e psicólogos de forma síncrona e assíncrona. Em 2018 recebeu o prêmio "Jovem empresário", em 2019 foi indicada na categoria melhor Coach de Carreira pela revista TOPVIEW e indicada entre melhor professora universitária. Em 2020, 2021 e 2022 foi premiada entre os melhores profissionais do ano pelo Jornal Folha do Batel. Em 2021, lançou o ebook intitulado Guia OPON - Guia de Orientação Profissional ONline pela Amazon.

Rafaela.png

Rauní Roama-Alves

Docente do departamento de Psicologia e do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso, câmpus de Cuiabá. Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Possui especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil e aprimoramento em Psicopedagogia Aplicada à Neurologia Infantil, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui os títulos de especialista em Neuropsicologia e em Psicopedagogia pelo Conselho Federal de Psicologia. É graduado em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rauní.jpg

Rochele Fonseca

É graduada em Fonoaudiologia pela ULBRA (2000) e em Psicologia pela UFRGS (2005). É especialista em Neuropsicologia (CFFa), em Motricidade Oral (CEFAC-SP e CFFa , 2002), em Cinesiologia (UFRGS, 2002) e em Linguagem (CFFa, 2006). É Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS (2004) e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS (2006), com Doutorado Sanduíche no Centre de Recherche do Institut Universitaire de Gériatrie de Montréal, Faculdade de Medicina, Universidade de Montreal (2005-2006). Tem Pós-Doutoramento em Clínica e Neurociências (PUC-Rio, 2007), em Medicina (Neurorradiologia) (UFRJ, 2010) e em Ciências Biomédicas (Centro de Neuroimagem) na Universidade de Montreal (Canadá, 2011). Atualmente é Professora da Faculdade de Medicina, PPG Saúde da Criança, UFMG. Coordena o Grupo de Pesquisa Neuropsicologia Clínico-Experimental e Escolar (GNCE), tendo sido a primeira coordenadora do GT da ANPEPP Neuropsicologia e da primeira especialização em Neuropsicologia com ênfase em Neuropsicologia Escolar do país. 

Rochele.png

Solange Wechsler

Possui graduação em Psicologia (PUC-RJ), mestrado e doutorado pela University of Georgia (UGA-EUA) e pós-doutorado pelo Torrance Center of Creative Studies (UGA) e na University of Buffalo. Professora visitante da Baylor University (Texas). Foi a fundadora e presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (CRIABRASILIS) e membro fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP). Recebeu vários títulos honoríficos em nível internacional e nacional. Atualmente faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação ( CRIABRASILIS). É professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas onde dirige o Laboratório de Avaliação e Medidas Psicológicas. Possui uma vasta publicação em artigos, livros e testes psicológicos. Suas linhas de pesquisa envolvem a construção de testes psicológicos e desenvolvimento de programas para as seguintes áreas: criatividade, inteligência, talentos, estilos cognitivos, liderança, altas habilidades, superdotação, temperamento e psicologia positiva.

Patrícia.png

Tatiana Nakano

Docente permanente do programa de pós-graduação stricto sensu em Psicologia da PUC-Campinas, pesquisadora da linha de Instrumentos e processos em avaliação psicológica. Visiting scholar na University of California - Berkeley (dez/2019 a dez/2020, bolsista Fapesp). Pós Doutorado na Universidade São Francisco (2009, bolsista Fapesp). Mestrado em Psicologia Escolar (2003, Puc-Campinas, bolsista CNPq) e Doutorado em Psicologia pela PUC-Campinas (2006, bolsista CNPq). Parecerista do Sistema de Avaliação dos Testes Psicológicos (SATEPSI) do Conselho Federal de Psicologia. Ex-presidente da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (Criabrasilis, 2014-2017) e atual membro do conselho deliberativo (gestão 2022-2025), membro colaborador do Conselho Brasileiro para Superdotação (Conbrasd, 2018-atual) e membro do grupo de trabalho Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp. Atua principalmente na área de Avaliação Psicológica, Criatividade, Altas Habilidades /Superdotação, Inteligência e Psicologia Positiva.

Tatiana.png
bottom of page